segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O que acontece quando engolimos o chiclete? E o papel do Trident?

Mascar um chicletinho é um hábito que você e mais milhões de pessoas já fizeram nessa vida. Redondos, quadradinhos, em formatos diferentes, não importa o tipo e o sabor, chiclete é um entretenimento alimentar que distrai muita gente.
Você sabia que os sabores distintos de algumas frutas dão origem ao famoso, e bastante consumido, sabor  tutti-frutti? E aqui no site daFatos Desconhecidos, nós já desvendamos para você o segredo do chiclete de sabor tutti-frutti.
Você sabe qual é? Então descubra quais são os sabores que compõem o tutti-frutti dos chicletes. Mas além de consumir os vários sabores e mascar várias gomas, muita gente passa pelo acidente de engolir o chiclete.
E o que será que acontece quando engolimos o chiclete? E o papelzinho que nele vem embalado, será que faz mal?
chiclete1
As lendas urbanas sempre contaram que se você engolir um chiclete, ele ficará parado no seu estômago para sempre ou que a pessoa passaria cerca de 7 anos com ele alojado na barriga. Mas não é bem isso que acontece com esse composto à base de goma de mascar, aromatizantes, emoliente, conservantes e bastante açúcar.
Mas engolir a goma e achar que pode passar mal por isto é apenas um mito que te contaram e nossas mães ficaram repassando de geração a geração. Quando se ingere uma goma de mascar, ela simplesmente passa pelo sistema digestório e acaba saindo por meio das fezes.
Os compostos contidos no chiclete, como os conservantes, o açúcar e os corantes acabam sendo digeridos, no entanto nenhuma das enzimas estomacais consegue digerir a goma e o intestino acaba excretando-a, de forma intacta, pelas fezes.
De acordo com o gastroenterologista Guilherme Becker Sander, “Componentes como corantes e açúcar, utilizados para dar sabor à goma, são dissolvidos ainda na boca, durante a mastigação, e depois são absorvidos. Mas o chiclete, caso engolido, é eliminado junto com as fezes”.100809557116259
Depois que um chiclete é mastigado e processado pela boca, assume uma forma de goma pequena que passa, sem dificuldade alguma, pelo estômago e os intestinos.
O chiclete acabou se tornando uma “goma de entretenimento bucal adocicada” durante o período da Segunda Guerra Mundial com os soldados americanos protagonizando essa narrativa. Além disso, entram no cenário o cultivo dos sapotizeiros que não atendia mais à demanda(as primeiras versões do chiclete industrial foi fabricada com a seiva do sapotizeiro, o chicle).
As gomas de mascar atuais utilizam polímeros naturais ou mesmo de fabricação sintética. Cada fabricante tem sua fórmula e material, com o intuito de conseguir sabor e elasticidade em teores considerados “perfeito”.

O papel do chiclete é comestível?

230548904_48c9228d42
De acordo com o próprio fabricante do chiclete, a goma é envolta de um papel parafinado com o único intuito de proteger e impedir que os outros chicletes grudem uns nos outros. É mais uma questão de evitar que eles se grudem do que propriamente ser feito para ir parar na sua boca e ser consumido.
Muitas teorias afirmam que o papel do chiclete era feito de arroz e impresso com uma espécie de corante comestível embutido, no entanto isso é apenas um mito.
O site da Trident informa na aba do Atendimento ao Consumidor:
O papel do Trident é comestível?
Informamos que o papel interno do produto não é comestível. Sua única função é proteger as gomas, evitando que as mesmas se grudem.”
Você já comeu o papelzinho do Trident? Já engoliu o chiclete alguma vez? Mande para gente nos comentários, conte aí a sua experiência com chiclete.

5 coisas que os brasileiros fazem melhor que os estrangeiros

Os brasileiros são conhecidos por muitas coisas – sua generosidade, vitalidade e animação. O nosso país é conhecido lá fora por ser um dos países mais peculiares do mundo. O Brasil tem experimentado pouca influência externa de outros países em aspectos primários de sua cultura. Devido a isso, os brasileiros têm desenvolvido um estilo único e modo de vida que é diferente do estilo de vida de outros países.
Nossa população carrega um senso inato de prazer, e eles sabem como se concentrar nas coisas certas, viver no presente e se divertir ao longo do caminho. Cada cidade e estado tem suas tradições e conseguem preservar muito de suas raízes perante a influência externa.
O Brasil possui algumas das mais belas paisagens do mundo. Diversos pontos turísticos atraem brasileiros e estrangeiros, que ficam assustados com as diferenças culturais positivas que encontrar no país. Aqui estão cinco coisas que os brasileiros fazem melhor do que os estrangeiros:

São mais amigáveis

46
Imagine ir a um país estrangeiro e sendo cercado por milhões de pessoas desconhecidas. Pode ser bastante complicado. Entretanto, a hospitalidade do brasileiro chama a atenção de turistas de todo o mundo. Muitas pessoas de outros países se assustam quando alguma pessoa estranha inicia uma conversa descontraída mesmo sem conhecer a pessoa. Não é um hábito visto com frequência fora do Brasil.

Cordialidade

45
Os brasileiros são conhecidos pela sua cordialidade. A nossa população, em sua grande maioria, é considerada gentil, educada e prestativa. O nosso povo valoriza o contato visual para estabelecer relações cordiais. Algo que é uma característica do Brasil é a demonstração pública de afeto. O famoso beijo na bochecha, abraço ou a “batidinha” no ombro são características que não vemos na maioria esmagadora dos países.

São diretos e expressivos

44
A objetividade dos brasileiros pode causar um susto. Pode ofender ou agradar o estrangeiro, dependendo da situação. O nosso povo é direto em suas discussões, quer se trate de um relacionamento, uma proposta de negócio, ou se uma determinada cor fica bem em você.

Paciência

43
Muitas culturas lá foram priorizam a vida agitada. O povo brasileiro procura um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Por exemplo: A hora do almoço não vai ser usada para trabalhar exaustivamente. A população construíu uma cultura em torno de apreciar o presente.

Humor

42
Não é atoa que o Brasil, apesar de todos os problemas tem sua população considerada como uma das mais felizes do mundo. O brasileiro sabe como criar o equilíbrio certo entre trabalho e lazer e são capazes desfrutar de uma variedade de atividades de lazer sem experimentar qualquer culpa do que eles “devem” estar fazendo.

Você sabia que existe um ginásio Pokémon na vida real?

Se você acompanhou alguns desenhos famosos dos anos 90 ou a nova geração de Pokémons que a galera tá jogando atualmente, com certeza já deve ter manifestado a vontade de ser um líder de ginásio pokémon.
E se você é um “pokemaníaco” e gostaria de viver o mundo destes bichinhos que saem de suas pokébolas, aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você uma novidade que bombou em 2015. (Clique aqui e veja a matéria) e conheça o pokémon-go, o jogo que promete trazer os monstrinhos para o mundo real.
E aqui no site, nós já mostramos para você que a realidade dos pokémons, de forma virtual, já pode ser possível daqui uns tempos. Mas já pensou em você ser um líder de um ginásio pokémon?
1484890478866206020
E se o seu sonho é ser um líder de ginásio pode se tornar uma realidade e isso muita gente jamais chegou a imaginar que seria possível. No vídeo a seguir, vamos mostrar para você uma evidência digital de que o mundo dos monstrinhos lutadores pode estar mais próximo e dentro do seu bolso, em seu smartphone. Veja aí:

E para não te deixar com a aflição em alta, vamos te falar sobre o ginásio. Agora que mostramos que futuramente pode ser uma realidade a vida dos monstrinhos no mundo real, depois dessa você vai se empolgar mais.O Japão inaugurou um ginásio pokémon real. O centro foi nomeado de Pokémon EXPO Gym e terá sua inauguração no mês de novembro de 2015, no dia 19, especificamente. O ginásio fica em Osaka e vai permitir com que os fãs interajam como os monstrinhos de bolso de uma forma diferente.
Tudo acontecerá por meio de avançadas tecnologias e computação gráfica.
ttl_h3_gymGear02.0.0
O centro também vai contar com um local de aprendizagem para as crianças. A intenção é fazer com que eles sejam ajudados em problemas de comunicação. E o ginásio vai contar com o que os fãs mais aguardam que é um espaço para duelos reais.
Além disso, vai contar com programas de treinamento para vários jogos da franquia, incluindo o  “Controle de pontuação da Gardevoir” e a “Batalha do Coliseu de Charizard”. Segundo o jornal Asahi Shimbun, “o Pokémon EXPO Gym será o primeiro grande centro educativo e de entretenimento de jogos, onde pessoas de todas as idades poderão se tornar um mestre Pokémon de verdade”.
Pokemon-EXPO-Gym-o-primeri-ginásio-Pokemondo-mundo-real-Foto-Divulgacao
Nele, o “treinador” vai aprender a lutar com os seus pokémons preferidos. Olha só que legal. Quem seria o seu pokémon a duelar nessa arena? Mande para gente nos comentários!

Estados Unidos registram 15 casos de peste bubônica em 2015

A peste bubônica, também conhecida como peste negra, foi a causadora da morte de 50 milhões de pessoas na Europa e na África no período da Idade Média. Considerada uma doença agressiva e que foi capaz de dizimar metade da população europeia, a peste está de volta, tendo sido diagnosticada em 15 pessoas nos Estados Unidos em 2015.

Dos casos registrados no país neste ano, 4 pessoas já morreram. A peste bubônica é transmitida por pulgas, e hoje apresenta boas chances de tratamento, graças aos avanços da medicina.

Com uma taxa de mortalidade que gira em torno de 30% a 60%, a peste exige um tratamento rápido com antibióticos. O diagnóstico precoce é muito importante para a cura.

Nos Estados Unidos, os casos costumam ser mais frequentes durante o verão. As pulgas dos cães, dos furões e de outros animais podem causar a doença. A prevenção é feita com o uso de produtos específicos contra picadas de pulga.

Em 2015, os casos relatados aconteceram nos Estados do Novo México, Arizona, Califórnia e Colorado. Na Europa, a última pandemia da Grande Praga aconteceu em Londres, no ano de 1665. China e Índia também enfrentaram pandemias da doença no século XIX.

A peste é considerada uma doença endêmica em regiões como Madagascar, República Democrática do Congo e Peru. O número de ocorrências não é alto, ficando numa média de 7 registros da doença por ano em todo o século XXI (até o momento).

Causador da Peste Negra


A peste negra é causada por uma bactéria chamada de Yersinia pestis.Essa bactéria entrou nos Estados Unidos em 1900, por causa da chegada de navios infestados de ratos contaminados.

O último grande surto urbano da praga nos Estados Unidos aconteceu em Los Angeles, em 1925.

A peste afeta os nódulos linfáticos dos seres humanos e pode provocar gangrena. Os sintomas só aparecem depois de 7 dias da contaminação, e podem ser confundidos com uma gripe. É preciso fazer um teste laboratorial para confirmar o diagnóstico.

Img Mobile - Estados Unidos registram 15 casos de peste bubônica em 2015

Brasileira causa um enorme prejuízo a empresa SnapChat


Kéfera a rainha do YouTube para o app SnapChat por 50min do ar, provocando ao app um prejuízo de R$ 36 milhões veja o motivo abaixo. 



domingo, 25 de outubro de 2015

O que acontece se a gente lavar o cabelo com Coca-Cola? Essa moça fez o teste

O que acontece se a gente lavar o cabelo com Coca-Cola? Essa moça fez o teste

o-COCA-COLA-RINSE-facebook

Que o refrigerante que leva a marca Coca-Cola é um dos produtos mais vendidos do mundo isso você já sabe. E a imaginação das pessoas para fazer experimentos com essa bebida é bem alta. A cada dia, uma nova experiência surge com o refrigerante de Coca.
Experiência com Mentos, bíquini de Mentos em uma banheira com Coca, explosão com Mentos, fervura em outros tipos de material, a criatividade com Coca-Cola vai a mil. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você vários experimentos de vários jeitos com o refrigerante mais tomado do mundo.
Mas o que acontece se a gente lavar o nosso cabelo com Coca-Cola?
youtuber-lava-cabelo-coca-cola67690
Você teria coragem de fazer algum tipo de penteado ou tratamento da moda com a Coca-Cola para dar um up ou mesmo uma mudada no seu visual? Pois bem, foi o que mais ou menos uma moça resolveu fazer.
A vlogueira que mora nos Estados Unidos, Ellie Kodia, resolveu dar uma mudada no visual para deixar com o efeito que estava bombando entre as mulheres e resolveu testar com um produto inusitado. Ela usou Coca-Cola nos cabelos para gerar um efeito chamado efeito messy, que causa uma espécie de aparência “amassada” e sexy nos fios.
Esse estilo tem causado bastante alvoroço entre as famosas e consiste em um estilo que busca encorpar os fios usando spray de salino ou xampu a seco. A ideia do truque com o refrigerante surgiu depois que ela viu que a modelo Suki Waterhouse relatou que usava a bebida gaseificada para deixar os cabelos com os fios em uma espécie de estado bagunçado, em entrevista à revista US Weekly Magazine.
suki-waterhouse
Ellie fez o teste aplicando o refrigerante no cabelo, em vídeo no youtube, com o intuito de deixar seus fios mais texturizados e cheios de ondas, com um acabamento moderno e despretensioso. O resultado é interessante e o vídeo alcançou os mais de 13 milhões de visualizações.

Confira o vídeo:

Você também faria esse experimento com Coca-Cola em seus cabelos? Mande para gente nos comentários!

A posição que você dorme explica sobre sua personalidade


A posição que você dorme explica sobre sua personalidade


Sem título

Embora pareça meio sem fundamento, vivemos dando indícios daquilo que somos e gostamos em ações e gestos involuntários ao longo dos dias (ou noites). O modo como você anda, conversa, o jeito de comer ou a sua caligrafia. Tudo, de alguma forma, acaba entregando o seu “eu”.
Ultimamente têm sido feitas várias pesquisas em busca de explorar a personalidade das pessoas, personalidades essas que estão cada dia mais diferentes e mutáveis. Como diria Chico Buarque: “Nunca somos, sempre estamos”, e em busca da descoberta dessas personalidades e seus “porquês”, foi comprovado que a maneira que dormimos diz muito sobre o que somos. Quer entender essa viagem? Então acompanhe:

Linguagem corporal

A linguagem corporal é tudo aquilo que sentimos traduzido em gestos. Como não existe vocabulário corporal que consiga dizer tudo aquilo que estamos sentindo ou pensando, o corpo acaba involuntariamente, dando alguns sinais daquilo que se passa dentro de nossa cabeça através de sinais; Como gestos, piscadas ou posições durante o sono.
Durante a noite, tudo aquilo que foi absorvido pelo nosso organismo durante o dia ganha voz e se dispersa através do nosso corpo. Por exemplo, se você teve um dia estressante, cheio d tarefas e pressão, seu corpo refletirá isso, através de dores e tensão muscular. Se você teve um dia leve e divertido, é normal que pareça bem quando a noite chega, se sentindo disposto e alegre. Isso tudo envolve coisas como preocupações e emoções, que podem ser de todo o tipo.
Woman-sleeping-in-bed
De acordo com pesquisas, a maioria de nós, que tem que lidar com afazeres estressantes durante o dia, problemas financeiros e algum desentendimentos com pessoas do nosso convívio, quando chega a hora de ir pra cama, costuma dormir em posição fetal, com os joelho encolhidos. Essa é uma forma do nosso organismo usa para procurar conforto, ou seja, que compense a jornada diária.
Personalidade e posição para dormir
posicoes-dormir
Posição fetal: Geralmente são aqueles que se preocupam em excesso e tem alto senso de responsabilidade. Pessoas conscientes que estão sempre determinadas e dispostas a colocar ordem em situações de desorganização.
Posição de tronco: A posição consiste em manter o corpo reto, alongado e os braços ao lado do corpo. Esse tipo de pessoa tem tendência a ser altamente teimosa. A personalidade é tão rígida e metódica, que se reflete na posição nessa posição inflexível e prática.
Braços para frente: As pessoas que dormem de boca virada para cima e os braços esticados para os lados tendem a ser ansiosas. São aqueles que estão sempre em busca de mais. Ambiciosos, nunca estão satisfeitos com aquilo que já tem. Porém, desistem fácil quando algum obstáculo surge entre eles e seu objetivo. São bastante observadores e críticos.
Boca para baixo com os braços esticados: É uma posição traduzida por pessoas inseguras. Aquelas que tentam ter alguma garantia daquilo que lhes pertence para ter certeza que não irão perder. Essas pessoas também costumam ser possessivas e ciumentas.
Posição de estrela: Boca para cima com os braços esticados atrás da cabeça. É uma posição confortável e cômoda. Geralmente quem dorme assim tem altas chances de ser alguém que busca apoiar o próximo. Costumam ser pessoas amáveis e com facilidade de socialização.
De bruços com os braços abertos: Geralmente, quem dorme assim é aquela pessoa “good vibes” que não se deixa abalar pelos problemas. Uma posição de relaxamento e que mostram que os problemas ou acontecimentos diários não influenciam muito na hora de ir para a cama. Quanto mais abertos estiverem os braços, mais extrovertida ela é e maior é sua facilidade em se relacionar com os demais.
De lado com as mãos para frente: Essa posição é daqueles cínicos e desconfiados. Os que dificilmente tomam alguma decisão, e quando tomam, demoram muito para conseguir fazer isso. Porém, por outro lado, suas decisões são, na maioria das vezes, irrevogáveis. São aqueles com alto controle das emoções e que sabem manter a distância. Os escorregadios. A posição dos braços pode ser interpretada como alguém de personalidade sonhadora, que deseja alcançar algo a diante.
Sem dúvida, a posição de dormir diz muito sobre a personalidade de cada um: no entanto é bom lembrar também que a mente humana é muito complexa e que há muito mais elementos influenciando-a.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

10 maneiras de burla o snapchat que você não sabia

Porém, como tudo o que há de tecnologia hoje em dia, a rede social também permite alguns hacks, para aqueles que querem usar toda a capacidade da rede social ao seu favor. Pensando nisso, separamos uma lista de truques que você pode usar na hora de mandar seus Snaps. Confira:

1 – Ressuscite lentes antigas

aa
Muitos se queixam das antigas lentes do Snapchat que hoje em dia já não são mais opção, porém, descobrimos uma solução para esses nostálgicos. Dá para conseguir as lentes antigas de volta apenas mudando a data do celular. Sim, só isso. O primeiro lote de lentes foi distribuído no dia 15 de setembro, daí você só precisa se lembrar do período em que sua lente favorita estava lá. Para alterar as datas:
–  iOS: Ajustes>Geral>Data e hora e desative a opção ‘Automaticamente’.
– Android: Configurações>Geral>Data e hora e desmarque a opção de definição automática.

2 – Dois filtros numa foto só

snapchat_filtros
Embora você ache que não, dá para burlar o Snapchat e usar dois filtros de uma vez, em uma única foto. Para conseguir essa proeza você só precisa escolher o primeiro filtro, selecionando-o normalmente e depois, para colocar o segundo, basta manter a tela pressionada e a deslizar, como se você escolher novamente e pronto.

3 – Verificação em 2 etapas

adad
Se você é daqueles paranoicos por segurança (e com razão), saiba que dá para tornar o Snapchat mais seguro apenas indo em ‘Verificação de Login’. Além de conseguir mudar o número associado a sua conta, nessa opção você também optar pela opção de receber um código de usuário por sms toda vez que for fazer login. Assim as coisas se tornam mais seguras e mais fáceis.

4 – Alteração dos nomes dos contatos

422
Se o aplicativo é seu, você tem direito de fazer o que quiser, não é verdade? Incluindo dar os nomes que bem entender aos seus contatos. Para fazer isso, basta selecionar a conversa do contato que você desejar e clicar no menu na parte de cima da tela. Lá você terá acesso a opções como, renomear o contato, fazer bloqueios e apagar a conversa.

5 – Legendas maiores

521
Todo mundo já passou por aquela sensação chata de não conseguir escrever tudo o que queria na hora de mandar o Snap, para essas pessoas, já há solução. Para aumentar a quantidade de espaço basta selecionar um intervalo de texto em branco (só em branco) copiá-lo e colá-lo na hora de fazer a postagem. Depois é só remover o cursor para o começo das linhas e digitar aquela mensagem enorme que você sempre quis mandar e Snapchat nunca deixou.

6 – “Modo Viagem” para economizar dados

620
“Você atingiu 100% do seu pacote de dados”. Já aconteceu com você? Nós sabemos que sim. Portanto há um jeito de fazer com que o Snapchat sugue seu pacote de internet móvel. Para isso, basta ativar o Modo Viagem e pronto. Isso vai fazer com que o aplicativo pare de baixar as atualizações dos outros contatos.

7 – Novos amigos mesmo sem informações de contato

715
É simples, vá em “Adicionar Amigos” e, então, clique em “Adicionar por proximidade”. Porém, esse recurso só funciona se a pessoa que você está tentando adicionar também abrir a ferramenta.

8 – Emojis como filtros

814
Quer inovar nos filtros do Snapchat? Basta personalizar os seus usando os famosos emojis. Você só precisa escolher a figurinha, selecionar a cor desejada e aumentar o desenho até que ele comece a ficar com as pontas desfocadas. Aí é só você arrastar isso para a foto e usá-la como filtro.

9 – Alterando emojis da lista de amigos

912
Para decifrar ou alterar os emojis de seus amigos na lista de contato entre em “Outros Serviços”, abra “Emojis de Amigos”. Pronto, lá você encontra a explicação de cada um e deles e ainda tem a opção de alterá-los, se quiser.

10 – Iluminação extra

1011
O Snapchat também pode resolver o problema da claridade. Você só precisa ativar a correção de luminosidade do aplicativo para ambientes escuros. Para isso, cubra a tela com algum objeto que a escureça, como a palma da mão, por exemplo; e o modo noturno será ativado.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

7 maneiras de você não ficar na mão na hora "H"



1 – Bateria Portátil

15000mAh-Externa-Bateria-Cargador-Universal-Externo-Portatil-Carregador-para-celular
Baterias portáteis são a nova febre entre usuários de smartphone. Além de serem úteis para quando sua bateria estiver perto do fim da carga e não possuir um carregador próximo, com a bateria portátil você não fica longe de seu aparelho e pode levá-la para qualquer lugar.
Muitas pessoas já usam quando vão à balada, barzinhos e é uma ótima opção para quando a energia da sua casa acabar, por exemplo. Dá para você carregar via cabo USB em seu computador ou na tomada. O preço de uma bateria portátil varia entre R$50,00 A R$ 200,00.

2 – Carregador à Manivela

1507313353
Enquanto você gira a manivela, pode cantar a clássica canção do axé music “dança da manivela” para dar uma descontraída. Esse aí é o carregador de manivela, um dispositivo em que você precisa girar bastante a manivela do aparelho para carregar o seu smartphone.
Esse modelo foi desenvolvido pela empresa americana Eton e não precisa ser ligado na tomada. Ele foi batizado de BoostTurbine2000. O dispositivo é feito de alumínio resistente e tem microUSB com entrada DC para uso dos carregadores de smartphones, além da porta USB padrão para atender a qualquer dispositivo móvel.

3 – Cebola

foto 1
Um jovem inglês de 21 anos chamado Owen Louis, testou o experimento e garantiu que é uma boa forma de reciclar energia. De acordo com o físico do St. Vincent Collegeem Gosport, HampshirePhil Stubbles, existe a possibilidade, uma vez que todos os vegetais podem carregar um celular porque sofrem reações ao mesclarem-se com energéticos.

4 – Cases para Celular de Energia Solar

Case_SOSSolteiros
Essa case é a prova de que existe este tipo de objeto para tudo, não é mesmo? Essa versão carrega o seu celular por meio da energia solar. A case Surfr Battery and Solar Case é uma linha de capinhas com placas de energia solar encontradas na parte de trás.
Ela foi criada pela empresa Ascent Solar Technologies e é compatível com a linha iPhone.

5 – Tomada Solar de Janela Portátil

Tomada_SOSSolteiros
Com essa tomada, você pode aproveitar a energia solar e carregar o seu celular. Basta colocar o dispositivo na janela e receber a energia solar. Essa tomada se chama Window Socket e foi uma criação dos designers Kyuho Song e Boa Oh.
A tomada possui um painel solar localizado na parte onde ela é fixada que produz eletricidade. Ainda não está disponível no mercada, pois está em processo de finalização, mas em breve ela estará disponível para sua janela.

6 – Carregador Solar e Bateria Portátil

Soliobolt_SOSSolteiros-800x533
Esse dispositivo é “2 em 1”. O Solio Bolt recarrega e carrega a bateria do seu celular, sua câmera fotográfica, tablet e quaiquer outros dispositivos com entrada USB. Ele utiliza apenas a energia solar. Você vai encontrá-lo a um preço de cerca de US$70.

7 – Bateria de Vento

ifan
Na falta de energia elétrica para carregar o seu celular, até energia eólica acaba se tornando uma boa saída. Essa é a iFan, uma capinha-carregador criada para iPhone pelo designer holandês Tjeerd Veenhoven.
São necessárias 6 horas de vento contínuo para você levar o seu celular até os 100% em menos que isso. O mais aconselhável é você usar essa bateria eólica enquanto estiver dirigindo ou em algum ponto que venta bastante em sua casa. O projeto ainda está em fase de finalização e logo estará disponível para venda no mercado.

8 personagens malucos que você irá dar risada


Pernacomprida
Todos nós amamos desenhos animados. Aqui na Fatos você já viu as Teorias mais Bizarras sobre alguns deles, mas agora estamos analisando um outro lado dos personagens. Você já pensou na possibilidade de alguns deles sofrerem deproblemas psicólogos? Pois é, baseado em sua personalidade, é possível supor alguns distúrbios. Tente imaginar seu personagem favorito como uma pessoa de verdade. Ele provavelmente não seria exatamente uma pessoa normal, certo?
Antes de mais nada, lembre-se que tudo aqui não passa de suposições, baseadas no comportamento de cada personagem. Nós amamos eles tanto quanto vocês. Não esqueça de comentar se você sentiu falta de alguém.

Calvin

Calvin
Calvin é um menino de seis anos da famosa história em quadrinhos Calvin e Hobbes. A trama você já conhece. Ele acredita que seu tigre de pelúcia, o Hobbes, ganha vida quando não tem mais ninguém por perto, ajudando-o a lutar contra seus inimigos e ajudando-o a refletir sobre as filosofias da vida. Enquanto isso pode ser um simples caso de criança com amigos imaginários, poderia ser algo ainda mais profundo: Calvin pode sofrer de esquizofrenia. Veja bem. Ele alucina constantemente com grandes aventuras ao lado de um tigre de pelúcia falante.

Charlie Brown

Charlie
Charlie Brown é um rapazinho aparentemente otimista que, através de pensamentossobre suas deficiências, supera suas próprias dificuldades. Ele frequentemente acredita que as pessoas estão mexendo com ele, mesmo quando não estão. Além disto, é evidente sua insegurança sobre si mesmo, algo que o impede de fazer amigos mais próximos, sem citar a timidez. Tudo isto pode caracterizar uma condição psicológica conhecida como Transtorno de Personalidade Esquiva.

Bruce Wayne

Bátima
Batman, personagem principal da série de quadrinhos de mesmo nome da DC Comics, é o alter ego de Bruce Wayne, um homem poderoso da sociedade de Gotham City. Ao longo de toda sua história, ele apresenta ser portador do Transtorno de Personalidade Esquizotípica. Veja bem: ele é famoso por sua incapacidade de manter relacionamentos de longo prazo, é propenso a sofrer de Transtorno de Estresse Pós-Traumático (tendo testemunhado a morte de seus pais), e está propenso a sofrer de depressão. Além disto, com sua verdadeira identidade escondida, ele mostra tendências anti-sociais.

Hulk/Bruce Banner

Hulk
Hulk é um super-herói extremamente popular criado pela Marvel Comics. Ele é o monstro interior de um cientista chamado Bruce Banner. Embora seja um monstro adorável, é óbvio que ele sofre de distúrbios psicológicos. O primeiro, e mais óbvio, são seus problemas com a raiva, ou seja, o Transtorno Explosivo Intermitente. Um outro problema que o personagem apresenta é o Distúrbio de Personalidade Múltipla ouTranstorno de Personalidade Dissociativa. Na verdade, ele já teve três personalidades separadas, além do mais famoso Hulk Verde – todos produtos de sua mente.

Ariel

Ariel
Pequena SereiaAriel, é uma das princesas da Disney mais cativantes, com juras de amor eterno, grandes sonhos e uma beleza inocente já características do estúdio. Mas vamos olhar um pouco além. Esqueça o fato de que ela está disposta a mudar sua própria espécie para ficar com alguém só porque ele é bonito e se concentre em algo mais inofensivo. Sim, estou falando de sua caverna. Ela está cheia de itens, muitos dos quais inúteis, que Ariel simplesmente não tem coragem de jogar fora. Isto prova que a personagem sofre de Disposophobia, ou Acumulação Compulsiva.

Minions

Minions
Todos sabemos que os pequeninos, amarelos e olhudos Minions de Meu Malvado Favorito são extremamente fofos, e você provavelmente gostaria de ter meia dúzia deles como animais de estimação. Nós também. Quem não ama suas palhaçadas? Mas veja bem: eles são facilmente distraídos, e se animam com qualquer coisa que aparece à sua frente. Eles são brincalhões, e tem uma capacidade adorável de agir o tempo todo, de fato, tudo o que eles querem é se divertir. No geral, eles mostram sintomas de Déficit de Atenção e Hiperatividade.

Chuckie Finster

Chuckie
Se você assistiu Rugrats, deve se lembrar que Chuckie tem medo de quase tudo. Isto é um problema muito grave? Há muitas crianças por aí que tem medo de uma coisa ou outra, enquanto outras são as atrevidas. Bom, Chuck nos deixa preocupados porque ele tem sua própria zona de conforto, e fica muito nervoso quando é levado para fora dela. Desde germes a caixinhas de areia, passando pelo medo de altura e até de melancia, Chuck tem pavor de tudo devido ao seu Transtorno de Ansiedade Generalizada.

Pernalonga

Pernalonga
Pernalonga, dos Looney Tunes, é um personagem de desenho animado muito popular, com todas suas palhaçadas e disfarces loucos. Mas ele também mostra sinais de mudanças de humor e comportamentos impulsivos, levando à sugestão de que ele poderia ter Transtorno de Personalidade Borderline. Ele é muito vingativo, e é extraordinário como calmamente realiza atos de crueldade e violência, juntamente com o fato de que ele adota diferentes disfarces. Todas estas características são manifestações de suas tendências anti-sociais

Veja algumas experiências feitas com Coca-Cola


A Coca-cola é uma das bebidas preferidas de muitas pessoas ao redor do mundo, isso faz com que ela seja de longe o refrigerante mais popular em vários países.
No entanto, há quem não goste da bebida e também defenda que ela deixe de ser consumida, isso porque ela traria diversos malefícios para a saúde.
Para provar como a Coca-cola age no organismo ou para mostrar o seu poder, alguns vídeos com experiências envolvendo a bebida começaram a ganhar a internet. Veja alguns deles:

1 – Coca-cola e leite

Você já se perguntou o que acontece quando se mistura Coca-cola e leite? As duas bebidas juntas provocam uma reação química bastante curiosa, criando uma substância esponjosa.
Isso acontece porque o ácido fosfórico reage com as proteínas do leite, fazendo com que ele fique denso e afunde. Se você ficou curioso para ver a experiência, assista no vídeo acima.

2 – Coca-cola e osso

Outra experiência inusitada realizada com a Coca-Cola consiste em colocar um osso de galinha no refrigerante. É possível encontrar várias experiências como essa no Youtube, a mostrada acima foi feita por um grupo de estudantes.
Independente de quem realize, o resultado é sempre o mesmo. O osso se torna maleável e quebradiço e pode ser completamente estraçalhado com algumas marteladas, o que não ocorre com o osso normalmente.

3 – Coca-cola e ovo

O osso de galinha não foi o único a ser colocado dentro de um recipiente com Coca-Cola. Um estudante decidiu descobrir o que acontece quando se coloca um ovo dentro da bebida. No entanto, ele não o deixou lá apenas por alguns dias, mas sim por um ano!
O resultado foi impressionante. Depois de todo esse tempo imerso no refrigerante, o ovo ganha um aspecto gelatinoso, parecido com quando ele é cozido.

4 – Coca-cola e dente

Depois de 24 horas dentro de um copo de Coca-Cola um dente aparentemente saudável fica completamente preto, como se estivesse podre.
Isso acontece por causa da descalcificação que ele sofre. Se quiser entender melhor como e porque isso acontece, confira o que acontece quando um dente fica 24 horas em um copo de Coca-Cola.

O que aconteceria se os 100% do cérebro fosse usado


O cérebro humano é considerado um máquina fantástica. Ele trabalha com muitas informações e coordena o funcionamento de vários órgãos do corpo. De acordo com pesquisas de cientistas americanos, o órgão do corpo humano não tem um caminho definido quando recebe um estímulo, no entanto passa por vários caminhos de neurônios e alguns levam informações que nada servem e possuem relação com o assunto tratado.
E muitos mitos acerca do cérebro já foram criados. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você uma matéria exatamente para testar a capacidade de funcionamento do seu cérebro (Clique aqui e confira a matéria).
Muito se comenta a respeito da funcionabilidade e capacidade de execução do cérebro humano. Será mesmo que este órgão é uma potência assim? Quanto em porcentagem usamos o nosso cérebro? O que aconteceria se o ser humano usasse 100% da capacidade do seu cérebro?
ressonancia-magnetica-do-cerebro-1361993061023_615x300
Na teoria, o ser humano acaba usando em 100% o cérebro. Só que não é cem por cento, em termos gerais.  Em uma situação de simples conversa com uma pessoa, todas as áreas do cérebro podem ser ativadas, porém, só uma parte do potencial de cada uma delas.
De acordo com a presidenta da Mensa Brasil, a psicóloga Cristiane Cruz, todas as pessoas seriam superdotadas e ainda mais poderosas. Ela faz parte de uma associação que visa reunir os 2% de pessoas mais inteligentes do país.
cerebro
Com o cérebro funcionando em capacidade máxima, digeriríamos sensações, sentimentos, pensamentos e informações em uma velocidade muito maior. Mas mesmo com esse potencial de processamento de atividades e tudo mais, nenhuma pessoa seria boa em absolutamente tudo.
Segundo o professor de Psicologia da USP, Ailton Amélio, “Mesmo mais inteligentes, continuaríamos sendo diferentes um do outro desde o nascimento, porque os genes de cada um interferem na inteligência“. Mas assim como muitos supercomputadores e processadores por aí, o cérebro acabaria ficando cansado por conta do trabalho excessivo e a dor de cabeça seria grande, uma vez que até computadores sofrem bugs de vez em quando.